terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Três oitivas são confirmadas pela CPI dos Frigoríficos

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos vai ouvir, nesta terça-feira, o depoimento de três testemunhas convocadas à reunião ordinária. Estão confirmados para as oitivas Natalino Bertin representante da empresa Bertin, que após quatro anos de atividade encerrou os trabalhos; Evandro Luiz Durli, sócio-proprietário das empresas Friouro-Frigozan, em Matupá, e frigorífico Juruena localizado no município de Juruena – as respectivas empresas não estão em atividade; e Luiz Pinto Sampaio, proprietário da empresa Tatuibil Industrial de Alimentos que esteve em atividade por cinco anos.

A CPI dos frigoríficos investiga se as empresas frigoríficas estão cumprindo as obrigações assumidas por meio de termos de compromissos firmados entre as empresas e os poderes públicos, neste caso, empresas que receberam financiamentos e incentivos fiscais.

Segundo o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), o trabalho realizado pela comissão juntamente com os membros da CPI já mostram resultados, ele ainda destacou, a contribuição das testemunhas. “Já temos a sinalização de reabertura de plantas frigoríficas, a situação do setor começou a mudar. Temos dados de todo o plantel bovino de Mato Grosso, já foi detectado que no mínimo de quatro a cinco plantas tem viabilidade para voltar às atividades. Quero lembrar que o atendimento das testemunhas às convocações é fator importante para o andamento das investigações”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE