PUBLICIDADE

Três oitivas são confirmadas pela CPI dos Frigoríficos

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos vai ouvir, nesta terça-feira, o depoimento de três testemunhas convocadas à reunião ordinária. Estão confirmados para as oitivas Natalino Bertin representante da empresa Bertin, que após quatro anos de atividade encerrou os trabalhos; Evandro Luiz Durli, sócio-proprietário das empresas Friouro-Frigozan, em Matupá, e frigorífico Juruena localizado no município de Juruena – as respectivas empresas não estão em atividade; e Luiz Pinto Sampaio, proprietário da empresa Tatuibil Industrial de Alimentos que esteve em atividade por cinco anos.

A CPI dos frigoríficos investiga se as empresas frigoríficas estão cumprindo as obrigações assumidas por meio de termos de compromissos firmados entre as empresas e os poderes públicos, neste caso, empresas que receberam financiamentos e incentivos fiscais.

Segundo o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), o trabalho realizado pela comissão juntamente com os membros da CPI já mostram resultados, ele ainda destacou, a contribuição das testemunhas. “Já temos a sinalização de reabertura de plantas frigoríficas, a situação do setor começou a mudar. Temos dados de todo o plantel bovino de Mato Grosso, já foi detectado que no mínimo de quatro a cinco plantas tem viabilidade para voltar às atividades. Quero lembrar que o atendimento das testemunhas às convocações é fator importante para o andamento das investigações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...

Prefeitura destina R$ 587 mil para revitalizar feira livre em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu concorrência pública para...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE