Três deputados estaduais podem deixar seus partidos e migrarem para o PSDB dentro da janela da troca partidária, da emenda constitucional 91, promulgada recentemente, permitindo trocar de partido sem perder mandato. Uma fonte de Só Notícias informou, esta manhã, que os deputados Baiano Filho, Pedro Satélite e Leonardo Albuquerque devem deixar suas siglas.
"Eles já conversaram com o presidente do partido, Nilson Leitão, sobre a mudança de partido e, em alguns, a entrada no PSDB já é dada como certa", informou uma fonte. Baiano Filho já tomou a decisão de deixar o PMDB e de ficar na base aliada do governador Pedro Taques, com quem se reuniu, esta semana, para tratar de obras para a região Araguaia. Baiano teria confidenciado para aliados que deverá migrar para a base aliada do governo.
O deputado Emanuel Pinheiro confirmou, ao Só Notícias, que conversou com Leitão e recebeu convite para ingressar no PSDB. "Recebi diversos convites de líderes partidários. Ainda não tomei a decisão e existe tendência também de permanecer no PR, onde sou secretário geral", declarou. "Tenho conversado com meus aliados, meus familiares e até dia 10 decido".