PUBLICIDADE

TRE vota amanhã denúncia que pode resultar em cassação de deputado por MT

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deve concluir, amanhã, o julgamento da denúncia por compra de votos, do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Júlio Campos (DEM), por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e arrecadação ilícita de recursos de campanha (caixa dois). O processo que consta na pauta, inicialmente estava previsto para as duas últimas semanas, mas foi adiado devido ao pedido de vistas do juiz Samuel Franco Dália Júnior. O juiz relator, José Luís Blaszak, votou pela cassação do mandato.

A representação tramita  desde 2010. Consta no processo que, na sede da empresa da qual ele é sócio majoritário, distribuía vales-compras e vales-abastecimento. Os autos destacam que os tíquetes eram distribuídos pelo filho do deputado, Júlio Domingos de Campos Neto, e trocados em um supermercado, em Várzea Grande, e em um posto de combustíveis, em Cuiabá.

Conforme Só Notícias informou, dois policiais federais foram até a sede da empresa, se passando por eleitores interessados nas doações do candidato, após receberem uma denúncia anônima. Depois, buscas foram realizadas com autorização judicial no escritório, no posto e no supermercado, aonde foram apreendidos vários documentos.

Outro lado
Na defesa, o deputado negou a ação e destacou ter sido demonstrado apenas que seu filho tinha relação comercial com o supermercado e posto de combustível. Destacou ainda que havia se afastado da administração e sua empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregues 32 casas no Nortão para famílias cadastradas em programa habitacional

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania realizou,...

Nilson Leitão deixa PSDB após 30 anos, entra no PP e assume presidência do diretório

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão...

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

O plenário do Senado aprovou, ontem, por unanimidade, o...
PUBLICIDADE