PUBLICIDADE

TRE transfere para 5ª decisão do último recurso do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O TRE vai retomar na próxima 5ª feira o julgamento dos embargos de declaração em recurso especial ajuizado pelo prefeito Juarez Costa que busca reformar a decisão do tribunal que cassou seu registro de candidatura por abuso de poder econômico devido a distribuição, na campanha eleitoral, de vales combustíveis em nome da Assembleia Legislativa. O juiz Samir Hammoud anunciou, há instantes, na sessão ordinária, que concluirá, semana que vem, seu voto. Conforme Só Notícias já informou, ele havia pedido vistas na terça-feira.

 

Este é o último recurso de Juarez no TRE. Por enquanto, o placar está 3 votos para rejeitá-lo e 2 para aceitar mudanças na sentença que prevê também a  inegibilidade política e pagamento de multa. Só falta Samir votar. Se houve empate, caberá ao presidente Evandro Stabile desempatar. Se o embargo não for aceito, Juarez terá que recorrer ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral-, o que ocorreria só em 2010. O advogado do prefeito, Alexandre Gonçalves Pereira, aponta que, mesmo se os embargos forem rejeitados, a liminar concedida pelo TRE mantém  o prefeito no cargo e só o TSE poderá derrubá-la.
Se a sentença for mantida em última instância, Sinop pode ter novas eleições. Como Juarez e o vice, Aumeri Bampi (PT), tiveram registros cassados, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), assumirá interinamente até que seja ocorra novo pleito. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE