PUBLICIDADE

TRE reprova contas de partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou por unanimidade  as contas do diretório regional do  PSDC relativas ao pleito de 2014, ontem, suspendendo novos repasses de cotas do fundo partidário até regularização. O acórdão ainda deve ser divulgado, no entanto, o relator juiz-membro Paulo Cézar Alves Sodré, acabou seguindo o parecer da equipe técnica.

No relatório, a equipe técnica do TRE destacou entre as falhas, que “existem despesas realizadas com combustíveis sem o correspondente registro de locações, cessões de veículos ou publicidade com carro de som, situação que deve ser esclarecida pelo prestador de contas”. É destacado que foram apresentados recibos eleitorais referente à doação/cessão de veículos, entretanto, não foram acostados documentos dos carros e nem sua avaliação pelos preços praticados no mercado.

Conforme Só Notícias já informou, segundo o TRE, o partido destacou: “… não foi possível localizar a devida documentação do proprietário do veículo para regularizar tal situação, restando, portanto que afirmar que o valor do preço pago é avaliado de acordo com o mercado paralelo, ou seja, sabe-se que tal veículo é alugado na campanha por este preço e assim é feito o acordo e pago tal valor, conforme lançado na prestação de contas”. O argumento não foi aceito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE