PUBLICIDADE

TRE reprova contas de campanha da deputada reeleita Janaina Riva

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: JL Siqueira/arquivo)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou, há pouco, por 4 a 3  as contas de campanha da deputada estadual Janaina Riva (MDB).  A relatora, juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques, seguiu o entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral que tinha dado parecer pela reprovação após o procurador de Justiça, Pedro Melo Pouchan Ribeiro, apontar como principal motivo a omissão da contratação de prestadores de serviços.

Os  juízes Antônio Peleja, Luiz Bortolussi e pelos desembargador Márcio Vidal têm o mesmo entendimento. Os votos divergentes, pela aprovação com ressalvas, foram dados pelo desembargador Pedro Sakamoto e os juízes Ulisses Rabaneda e Ricardo Almeida.

A defesa de Janaína emitiu nota dizendo que vai recorrer da decisão e que a reprovação não impede a sua posse em 1º de fevereiro. Ela se reelegeu com 51.546 e sua posse será no próximo dia 1º.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o TRE reprovou, por unanimidade, as contas de campanha da senadora Selma Arruda (PSL). O procurador regional eleitoral, Pedro Melo Pouchain Ribeiro, emitiu parecer citando como uma das principais irregularidades a omissão de despesas de campanha “quitadas via caixa dois, no importe total de R$ 927,8 mil, o que corresponde a pouco mais de 54% dos gastos oficialmente contabilizados”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE