PUBLICIDADE

TRE rejeita recurso e nega cassação do prefeito de Tapurah

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou recurso contra o prefeito de Tapurah, Luiz Eickoff (PDT), e o vice Sérgio Mello (PTB) movido pela coligação adversária do pleito de outubro do ano passado, liderada por Milton Geller (PSD), que mantinha acusação por compra de votos e pedia a cassação dos diplomas deles. A corte partiu, ontem, do mesmo posicionamento da primeira instância, que não julgou a ação caracterizada pela irregularidade ao longo da peça processual.

Na denúncia, a coligação apontou a realização de consulta médica gratuita a uma eleitora, além do repasse de uma cesta básica e R$ 150. A alegação era de o que o então candidato a vice teria feito o intermédio. Por outro lado a defesa contestou, destacando que o fato nunca ocorreu e inclusive, havia propaganda eleitoral da coligação adversária na residência da eleitora que teria sido beneficiada.

O juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Cássio Furim, julgou o pedido improcedente. “O conjunto probatório constante nos autos é insuficiente para que reste indene de dúvida a configuração da captação ilícita de sufrágio”, destacou em um trecho.

Apesar disso desconsiderou o pedido por litigância de má fé feito pelos réus. “Não vislumbro a sua prática, vez que o autor trouxe à Juízos fatos que, se comprovados, resultaria na condenação dos representados. Assim, não restou caracterizado o dolo processual, ou seja, aquele intuito de causar dano à parte adversa, presente nas hipóteses elencadas no art. 17 do CPC”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE