quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE rejeita contas do PP Mato Grosso e suspende as cotas

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou a prestação de contas do diretório regional do Partido Progressista (PP) relativas ao ano de 2004, e suspendeu, por um ano, as cotas do fundo partidário às quais a legenda faz jus. A decisão, do juiz eleitoral Samir Hammoud, é passível de recurso.

Conforme o magistrado relator do processo, a prestação de contas do PP apresentou várias irregularidades, tais como ausência de assinatura do tesoureiro e contador nas peças que compõem a prestação de contas; falta informação sobre os agentes responsáveis pela gestão do partido no exercício de 2004; ausência de extratos bancários, de documentação relativa a pagamentos de serviços contábeis e à aplicação de recursos do fundo partidário; livros contábeis sem autenticação; existência de notas fiscais que não contemplam serviços de eventos promocionais pagos com recursos do fundo partidário; notas fiscais com data de emissão incompleta; endereços e ramos de atividades de empresas declarados que não foram confirmados junto à Receita Federal; ordem de compra e recibos que não tem habilidade para dar suporte a despesas; e existência de notas fiscais referentes à aquisição de materiais de expediente, entre outros.

Ainda conforme a decisão do juiz, o presidente do partido, Francisco Daltro, foi intimado por duas vezes para sanar as irregularidades apontadas, em 2005 e novamente em 2008, mas não respondeu à Justiça Eleitoral.

Outro lado – A reportagem tentou localizar o presidente do PP, Francisco Daltro, mas a assessoria do dirigente informou que ele está viajando e só retorna na segunda-feira.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE