O Tribunal Regional Eleitoral reforçou que o horário da votação, domingo, em Mato Grosso é a partir das 7h, com encerramento às 16h, horário oficial do Estado. São 2.469 milhões de eleitores aptos a votar. Do total, 1,89 milhão de eleitores tem o cadastro biométrico, haverá o reconhecimento híbrido, ou seja, os que têm a biometria cadastrada votarão por meio da digital e os que não fizeram o cadastro votarão normalmente, sem precisar da biometria.
“Também é fundamental que o eleitor lembre da ordem de votação. Primeiro, será computado o voto para deputado federal (4 dígitos), depois deputado estadual (5 dígitos), em seguida para senador (3 dígitos), seguido de governador (2 dígitos) e, por último, para presidente (2 dígitos)”, esclarece a assessoria do TRE.
“A Justiça Eleitoral incentiva a eleitora e o eleitor a levar para a cabine de votação a chamada colinha eleitoral, com os números de candidatas e candidatos escolhidos. O uso da cola no dia da eleição torna mais rápida a digitação dos números na urna eletrônica, além de contribuir para reduzir as filas de votação”, reforça o Tribunal Superior Eleitoral.
A segurança será feita por 6.800 profissionais atuando de forma integrada, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Ainda serão utilizados drones, aeronaves, viaturas e embarcações, além da estrutura de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública.