sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE recebe 336 pedidos de registro de candidaturas em Mato Grosso; prazo acaba 2ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu, até ontem à tarde, 336 requerimentos de registros de candidaturas a deputados, senador e governador, o que representa um percentual de aproximadamente 64% dos previstos, que é de 528. Faltam quatro dias para o prazo final e a Justiça Eleitoral no Estado avalia que “apesar de ser um marco inédito para ainda não se mostra o ideal”.

O presidente desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, atribuiu o marco a postura adotada pela atual gestão, que foi de intensificar o diálogo com os representantes partidários, advogados, contadores e demais cidadãos que atuam diretamente no processo eleitoral. “Foram mais de sete encontros, entre os quais, em um deles tratamos especificamente do registro de candidaturas. Em todas essas ocasiões frisei sobre a importância de protocolar os (pedidos) com antecedência para facilitar e dar celeridade aos tramites processuais. Acredito que o percentual alcançado é fruto desse trabalho de sensibilização, de conscientização”, analisou, através da assessoria.

Segunda-feira (15) é o prazo final para que os partidos, as federações e as coligações protocolem o requerimento de registro de candidatura e a justiça tem até o dia 12 de setembro para processar, analisar e julgar todos os RRCs recebidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE