Os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Serly Marcondes, se reuniram, hoje, com o secretário de Segurança, Diógenes Curado, para discutir as estratégias a ser adotadas nas eleições municipais de 7 de outubro. Os comandantes geral da Polícia Militar, Osmar Farias, e do Corpo de Bombeiros, Aderson Jose Barbosa, se comprometeu a apresentar o projeto logístico das instituições nos próximos dias, identificando as estratégias a serem adotadas nos 142 municípios.
O tribunal quer uma tropa de policiais de elite e uma aeronave para interceder nos conflitos que avançarem para além do campo político. O TRE também solicitou apoio logístico do Governo do Estado para viabilizar o transporte de urnas eletrônicas para as aldeias indígenas nômades, onde o transporte dos equipamentos só poderá ser feita através de helicópteros, informa a assessoria.
Também foi apresentada a agenda de viagens do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que se deslocará para várias cidades do interior e conhecerá de perto a realidade enfrentada pelos juízes, que comandarão as eleições. “O planejamento das polícias deverá ser alterado caso seja detectado alguma necessidade específica trazida por algum juiz eleitoral do interior”, alertou a juíza Serly Marcondes.
Tambem foi pedida atenção especial das polícias para os municípios onde a disputa pelos cargos eletivos deve ser acirrada. “As eleições municipais são bastante acirradas. Por isso precisamos antever os possíveis conflitos localizados e adotar medidas preventivas”, salientou o juiz Jorge Tadeu.