PUBLICIDADE

TRE oficializa suspensão de novas cotas ao PMDB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) publicou o acórdão reprovando as contas referente ao exercício de 2010 do diretório regional do PMDB, sob comando do deputado federal Carlos Bezerra. Com isso, a defesa já pode recorrer para tentar reverter a suspensão de novas cotas do fundo partidiário por 6 meses, determinada como punição, a pouco tempo das eleições municipais, previstas para outubro.

No acórdão, o TRE considerou não sanadas as irregularidades apontadas, apesar das oportunidades concedidas, no processo relatado pelo juiz-membro Lídio Modesto da Silva. Umas falhas apontadas por ele foi a utilização de R$ 3.048 do fundo partidário para compra de 868 refeições e dois refrigerantes, utilizados em comemorações. “O artigo 44 da Lei nº 9.096/95 traz em seus incisos quais as situações que podem ser custeadas com recursos do fundo partidário. E despesas com eventos, refeições e comemorações não estão contempladas nesse rol. Nestes casos, o custeio deve ser feito com recursos próprios”.

O PMDB alegou que as refeições e bebidas foram utilizadas em atividades político-partidárias, e qualificou o gasto como justificável, conforme os autos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE