PUBLICIDADE

TRE nega recurso e recusa prestação das contas de partido Nortão

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou recurso por unanimidade ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Colíder, e manteve sentença da primeira instância, julgando não prestadas as contas relativas ao exercício de 2012. O acórdão foi divulgado, ontem, assinado pelo juiz relator José Luís Blaszak e o presidente da corte, desembargador Juvenal Pereira. A sigla pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No documento, eles lembram: “exige-se no processo de prestação de contas a representação processual por meio de advogado legalmente constituído, tendo em vista a natureza judicial que lhe fora atribuída”. Ainda destacaram: “acolhe-se preliminar de ausência de capacidade postulatória de partido que, mesmo intimado a proceder a regularização na representação processual não o fez, hipótese de julgamento das contas como não prestadas”.

Na primeira instância, a justiça reforçou que a Resolução TRE 1.201/2012, que disciplinou a instrução, exame e julgamento dos processos de prestação de contas referente às eleições municipais de 2012, prescreveu que esta deve ser obrigatoriamente apresentada por meio de advogado legalmente habilitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ afasta cautelarmente ministro acusado de importunação sexual

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu...

Fim da escala 6×1 pode ser votado em maio, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou...

Chuvas voltam a deixar semáforo no centro de Sinop com ‘pane’; outro também tem falhas

Dois semáforos apresentam problemas de funcionamento em importantes cruzamentos...
PUBLICIDADE