PUBLICIDADE

TRE nega recurso e impede ex-prefeito de assumir prefeitura de Juara

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negaram, por unanimidade, mandado de segurança em que o ex-prefeito de Juara, Alcir Paulino (PSD), e do vice, Isac Pintor (PT), tentavam assumir a administração municipal. O detalhamento da decisão, no mérito, ontem, não foi divulgado. No entanto, ainda há possibilidade deles recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa deles ficou em segundo lugar no pleito de outubro do ano passado.

O mandado do ex-prefeito é contra decisão da primeira instância que negou liminar para que eles fossem diplomados e assumissem a prefeitura. Um dos argumentos é de que a chapa deles ficou em segundo lugar, no pleito de outubro passado, uma vez que o primeiro colocado, Oscar Bezerra (PSB), não teria conseguido registrar sua candidatura, em razão de sanções contidas na Lei da Ficha Limpa. Alcir obteve 2.950 votos, enquanto o adversário, 9.948.

Conforme Só Notícias já informou, em decisão monocrática, em janeiro, o juiz do TRE, Alexandre Neto, manteve decisão da primeira instância. “Não pode esta Corte decidir a respeito da diplomação e posse dos impetrantes, em sede de mandado de segurança ou de ação cautelar, uma vez que o processo hábil para decidir o futuro da administração do município de Juara é o registro de candidatura de Oscar Bezerra e estes autos encontram-se tramitando, em grau de recurso, no egrégio Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, apontou em um trecho.

O presidente eleito da Câmara de Juara, Lorão Macarena (PSD), foi empossado prefeito interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE