PUBLICIDADE

TRE nega cassação de três prefeitos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em julgamento na sessão de quinta-feira, negou provimento aos recursos eleitorais que pediam abertura de investigação judicial e afastamento do cargo contra os prefeitos eleitos dos municípios de Santo Antonio do Leste, Novo Mundo e Itiquira.

O juíz relator dos processos de Santo Antonio do Leste e Novo Mundo, José Pires da Cunha, e o juiz relator do processo de Itiquira, Marcelo Souza de Barros, justificaram os seus votos afirmando que não existiam nos autos provas suficientes para ensejar o afastamento dos prefeitos. A rejeição, nos três casos, foi por unanimidade. Esses mesmos processos já tinham sido rejeitados em primeira instância.

No caso do processo em que também foi solicitado o afastamento do prefeito eleito de Salto do Céu, o julgamento foi adiado para a próxima semana. O relator desse processo, Gilberto Vilarindo dos Santos, votou pela rejeição do pedido, em voto proferido na sessão de terça-feira.

Ainda na mesma sessão, tendo como relator o juiz José Pires da Cunha, por unanimidade o TRE manteve decisão do Juizo Eleitoral de Juara, que tinha multado em 5 mil UFIRs e declarado inelegível por três anos Valdinei Holanda Moraes. Também foi mantida multa contra Manoel Valdeci da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE