PUBLICIDADE

TRE nega abrir investigação contra suplente de deputado federal da coligação de Taques

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou ao Ministério Público Eleitoral abertura de investigação judicial contra José Curvo (PDT), o “Tampinha”, primeiro suplente de deputado federal da coligação Coragem e Atitude para Mudar, do governador eleito Pedro Taques (PDT). Era denunciada a suposta compra de votos. Na decisão, divulgada hoje, destacou não ter vislumbrado indícios suficientes para o procedimento.

O MP afirmava que o então candidato reuniu-se com eleitores na sede da Associação dos Servidores do DERMAT, em Cuiabá, ocasião em que teria oferecido bebida de forma gratuita em troca de votos. "[…] é evidente a caracterização do pedido explícito de votos, eis que o candidato não se limitou a distribuição de cerveja, refrigerante e água, mas concomitantemente discursou pedindo votos e expondo suas propostas”, aponta trecho da decisão. Fotos e vídeo foram anexados.

A decisão aponta que a “ação de investigação judicial eleitoral se presta estritamente à apuração de "uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social" , conforme dicção do art. 22, caput, da Lei Complementar no 64/90”.

Com base nisso, sustentou que o MPE “não aponta em que consistiria o abuso eleitoral, limitando-se a asseverar a ocorrência de captação ilícita de sufrágio consubstanciada no oferecimento de bebida em troca de votos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...

Mauro Mendes inaugura dois colégios integrados e meta é finalizar mais 30

O governador Mauro Mendes inaugurou, hoje, em Cuiabá, ao...

Prefeito define área para construir cerca de 150 casas em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) enviou aos vereadores, semana...
PUBLICIDADE