PUBLICIDADE

TRE-MT nega recurso da câmara e mantém Lucimar na Prefeitura de Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Câmara de Várzea Grande teve pedido de concessão de liminar negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A ação solicitava suspensão de sentença que determinou  a posse da atual prefeita do município, Lucimar Campos e seu vice, Arilson Arruda.

A decisão, proferida pelo juiz da 58ª Zona Eleitoral, suspendeu os diplomas concedidos ao prefeito cassado Walace dos Santos Guimarães e seu vice, Wilton Coelho Pereira, e provocou a mudança no cenário político da cidade.

Conforme publicação no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, a Casa de Leis pediu a reconsideração da decisão. A intenção era de que, com a suspensão da sentença, fosse determinada a posse do presidente do parlamento, Jânio Calistro, em caráter provisório até o julgamento do mandado de Walace Guimarães.

Para o relator do requerimento, Lídio Modesto da Silva, a solicitação do vereador não apresentou argumentos suficientes para a suspender a decisão. "Não demonstrou a existência de direito líquido e certo, nem a teratologia da decisão proferida pelo juízo a quo, capaz de justificar a suspensão de tal decisão. Ademais, como se verá na discussão do mérito da causa, os argumentos trazidos […]não correspondem à realidade dos autos, não sendo, mesmo, caso, de suspensão da decisão de primeira instância". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...

Pivetta assume temporariamente o comando do governo de Mato Grosso

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, desde ontem, o...
PUBLICIDADE