sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE Mato Grosso usará drones para identificar crimes eleitorais; Polícia Federal treina equipe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral informou, hoje, que vai monitorar com drones os locais de votação e eventuais pontos suspeitos de ocorrência de crimes eleitorais. A Polícia Federal está capacitando uma turma com mais de 30 agentes de segurança para operar os drones e a atividade prática será realizada até o final do mês. O planejamento é usar mais de 50 drones em todo o Estado, capazes de identificar pessoas a mais de 100 metros de distância, sem que elas percebam o efetivo monitoramento.

“Montamos uma estrutura de inteligência para combater os crimes eleitorais. Estamos trabalhando muito para garantir um pleito transparente e limpo. O uso de drones certamente vai facilitar uma atuação mais rápida das forças policiais contra aqueles que não respeitarem a legislação eleitoral, além da maior produção de provas para os processos”, disse o presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O oficial de inteligência que atua na coordenação da Câmara Técnica de Inteligência instalada no TRE, Diogo Amorim, acrescentou que “o uso de drones nas eleições em Mato Grosso é mais um avanço nos esforços para garantir um pleito eleitoral seguro e transparente. Essa tecnologia, utilizada como ferramenta pela inteligência, visa auxiliar as forças de segurança através do monitoramento dos locais de votação, na prevenção e repressão de eventuais crimes eleitorais. Além disso, fornecerá em tempo real consciência situacional para às autoridades”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE