PUBLICIDADE

TRE Mato Grosso usará drones para identificar crimes eleitorais; Polícia Federal treina equipe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral informou, hoje, que vai monitorar com drones os locais de votação e eventuais pontos suspeitos de ocorrência de crimes eleitorais. A Polícia Federal está capacitando uma turma com mais de 30 agentes de segurança para operar os drones e a atividade prática será realizada até o final do mês. O planejamento é usar mais de 50 drones em todo o Estado, capazes de identificar pessoas a mais de 100 metros de distância, sem que elas percebam o efetivo monitoramento.

“Montamos uma estrutura de inteligência para combater os crimes eleitorais. Estamos trabalhando muito para garantir um pleito transparente e limpo. O uso de drones certamente vai facilitar uma atuação mais rápida das forças policiais contra aqueles que não respeitarem a legislação eleitoral, além da maior produção de provas para os processos”, disse o presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O oficial de inteligência que atua na coordenação da Câmara Técnica de Inteligência instalada no TRE, Diogo Amorim, acrescentou que “o uso de drones nas eleições em Mato Grosso é mais um avanço nos esforços para garantir um pleito eleitoral seguro e transparente. Essa tecnologia, utilizada como ferramenta pela inteligência, visa auxiliar as forças de segurança através do monitoramento dos locais de votação, na prevenção e repressão de eventuais crimes eleitorais. Além disso, fornecerá em tempo real consciência situacional para às autoridades”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE