sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

TRE Mato Grosso faz 7 mil atendimentos na plataforma Título-Net em janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso mantém o atendimento on-line ao eleitor nos próximos meses. Somente em janeiro foram recebidas 7 mil solicitações de atendimento por meio da plataforma Título-net, principal ferramenta virtual ofertada ao eleitor. Toda demanda é analisada pela equipe técnica da Justiça Eleitoral para dar o devido andamento. Para ter uma ideia do trabalho realizado em janeiro, foram processadas 5.956 operações nos serviços eleitorais voltados ao eleitor (serviços conclusos).

“Existe a dinâmica de atuação dos cartórios eleitorais. Toda solicitação eletrônica feita pelo eleitor é recebida na Zona Eleitoral, onde é realizada a triagem de qual serviço está sendo demandado. O técnico que for o responsável pelo atendimento passa a conferir os dados e documentos apresentados para concluir o processo. São etapas mais ou menos complexas que demandam tempo para sua realização”, destacou o diretor geral do TRE, Mauro Diogo.

Dos 5.956 atendimentos finalizados em janeiro, foram registrados três mil alistamentos (primeiro título), 1,1 mil transferências de domicílio eleitoral, 1,1 mil revisões eleitorais, além de 88 pedidos de segunda via do título de eleitor. Especificamente sobre a segunda via, ela pode ser acessada por meio digital pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphones ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. É grátis, prático e muito útil, define o tribunal.

Se o eleitor precisar da segunda via do título e não tem telefone celular apto para baixar o aplicativo e-Título, poderá obter pela internet uma certidão de quitação eleitoral, que possui os mesmos dados do título eleitoral, sem que precise se deslocar ao Cartório Eleitoral.

Devido a pandemia, os atendimentos ao público em todas as unidades da Justiça Eleitoral em Mato Grosso estão sendo feitos de maneira remota. O presencial ocorre somente em situações excepcionais e mediante agendamento, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE