PUBLICIDADE

TRE mantém reprovação das contas de partido do Nortão

PUBLICIDADE

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negaram recurso ao Partido dos Trabalhadores (PT), de Feliz Natal, esta manhã, mantendo reprovadas as contas de campanha do ano passado e suspendendo o repasse de novas cotas do fundo partidário. Os detalhes da decisão ainda não foram divulgados, no entanto, a sigla pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No caso do PT, o juiz da zona eleitoral, Mário Machado, apontou na sentença que “após análise detida dos autos, verifica-se que o partido político não apresentou os extratos bancários em sua forma definitiva, fato que caracteriza irregularidade insanável e é apto, por si só, a gerar a desaprovação das contas, pois impede a regular fiscalização pela Justiça Eleitoral”.

Também esta manhã, o TRE acabou recurso e reverteu a reprovação das contas de campanha, do ano passado, do Partido Social Cristão (PSC) de Vera. Na primeira instância, o juiz havia destacado que “, após análise detida dos autos, verifica-se que a agremiação não apresentou a prestação de contas retificadora em mídia gerada pelo sistema SPCE, tampouco as peças impressas acompanhadas dos documentos comprobatórios das alterações efetivadas, fato que é apto, por si só, a gerar a desaprovação das contas, pois impede a regular fiscalização pela Justiça Eleitoral”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE