domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE julga hoje defesa de Stábile e Jacob contra processo administrativo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgará, na sessão de hoje à noite, a defesa do ex-presidente do tribunal, desembargador Evandro Stábile, e do juiz Eduardo Jacob. Ambos estão afastados da corte eleitoral e respondem processo administrativo disciplinar, instaurado em setembro, para apurar um suposto desvio de conduta. Stábile e Jacob estão afastados desde junho deste ano após serem investigados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por supostos casos de venda de sentenças na operação Asafe, desencadeada no mês de maio, pela Polícia Federal.

O advogado de Jacob, Alexandre Gonçalves Pereira, disse, em entrevista ao Só Notícias, que tem a total confiança de que o processo administrativo no TRE será derrubado pelo pleno, e que ainda há outros dois habeas corpus protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF) recorrendo da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que afastou o juiz e o desembargador. O advogado entende que não há nenhuma prova que comprometa os dois, além de questionar o andamento da operação

Ambos já recorreram por algumas vezes com recursos ao STF para anular as investigações do STJ, conduzidas pela ministra Nancy Andrighi, mas a ministra Cármem Lúcia (relatora dos recursos) negou todos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE