quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE julga 3ª pedido de Walace para reassumir prefeitura de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral julga na terça-feira (8), no mérito, ação cautelar em que o médico Walace Guimarães  (PMDB) tenta reverter a cassação e reassumir a prefeitura de Várzea Grande. A tendência é o recurso não seja aceito, já que em maio, o juiz relator Lídio Modesto havia negado liminar destacando não existir elementos que autorizassem a concessão.

À época, no pedido, a alegação de cerceamento de defesa também foi derrubada pelo magistrado. “Ao contrário do alegado, os requerentes tiveram inúmeras oportunidades para a apresentação de sua defesa, sendo certo que o processo originário teve sua tramitação longa, mas regular”, frisou.

Conforme Só Notícias já informou, no mesmo dia, o TRE também vai julgar no mérito, recurso da Câmara de Vereadores que pede a suspensão de sentença que determinou  a posse da atual prefeita Lucimar Campos e seu vice, Arilson Arruda. A intenção é que o presidente Jânio Calistro assuma em caráter provisório até o julgamento do mandado de Walace.

Em decisão monocrática mês passado, o relator Lídio também já havia negado o pedido. "Não demonstrou a existência de direito líquido e certo, nem a teratologia da decisão proferida pelo juízo a quo, capaz de justificar a suspensão de tal decisão. Ademais, como se verá na discussão do mérito da causa, os argumentos trazidos […]não correspondem à realidade dos autos, não sendo, mesmo, caso, de suspensão da decisão de primeira instância”.

Walace perdeu o cargo em maio deste ano após ser condenado por caixa dois na eleição municipal passada. Como ele não conseguiu mais de 50% dos votos, foi dada posse a segunda colocada nas eleições. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE