A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em Nortelândia, realizada entre os dias 3 de setembro e 15 de outubro do ano passado, foi homologada, esta manhã, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ao todo, 1.457 eleitores não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral e terão seus títulos eleitorais cancelados.
A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos foi realizada pelo Juízo da 17ª Zona Eleitoral, com sede em Arenápolis. Ao iniciar a revisão havia no município 3.517 eleitores cadastrados e destes, 70,71% compareceram ao posto eleitoral.
O relator do processo de homologação, desembargador Luiz Ferreira da Silva, explicou que o Juízo da 17ª Zona Eleitoral cumpriu todas as formalidades legais para a validação dos trabalhos, entre elas foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores do município de Nortelândia, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, aos meios de comunicação social, bem como houve a publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.