PUBLICIDADE

TRE firma acordo com governo e Polícia Federal para garantir segurança nas eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A fim de garantir a segurança nas Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) firmou o Termo de Cooperação Técnica com os representantes da Secretaria de Segurança do Estado e com a Polícia Federal, hoje. A cerimônia contou com a participação de autoridades do Exército, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Marinha. O evento, que aconteceu na antessala do plenário do Tribunal, faz parte das ações que estão inclusas no Gabinete de Gestão Integradas do pleito eleitoral deste ano.

Na cerimônia, a presidente do TRE, desembargadora Maria Helena Póvoas, agradeceu a presença de todos e disse que a participação das instituições é relevante para entregar, de forma segura, a decisão da sociedade nas eleições.

"Essa cooperação técnica é uma das armas mais importantes do Tribunal Regional Eleitoral para a segurança do pleito. E a segurança do pleito significa a tradução da democracia, da vontade popular. Sendo assim, os senhores estão sendo, mais uma vez, convocados para esta missão da democracia. Eu tenho a imensa satisfação em contar sempre com a valorosa contribuição de cada instituição que se encontra neste evento. Quero deixar o agradecimento, não desta presidente e nem do Tribunal, mas sim o agradecimento da sociedade e da democracia para os senhores, que garantirão a segurança da vontade popular", destacou a presidente.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Elizando Jarbas, também esteve no evento e garantiu que todos os profissionais que compõem a segurança pública do Estado estarão preparados para colaborar com as eleições municipais.

"Estamos dispostos a dar o melhor de cada profissional para que cada cidadão eleitor tenha condições de votar com tranquilidade, com a sua convicção e que ele exerça esse grande direito de escolher as pessoas que estarão liderando órgãos executivos e legislativos municipais. Estamos à disposição do TRE para aquilo que for necessário", disse o secretário.

Em pronunciamento, o superintendente regional da Polícia Federal de Mato Grosso, delegado Áderson Vieira Leite, disse que a expectativa é grande em participar das eleições deste ano, principalmente porque o trabalho será feito em conjunto com as demais autoridades. O delegado ainda ressaltou que todo o envolvimento dos órgãos renova seu espírito para a convicção de que os trabalhos eleitorais obterão sucesso 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE