PUBLICIDADE

TRE extingue representação eleitoral contra Silval e Homero

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) extinguiu, sem julgamento de mérito, representação eleitoral contra o diretório estadual do PMDB, o governador reeleito Silval Barbosa, o deputado federal reeleito Homero Pereira (PR) e uma empresa de comunicação de Tangará da Serra. Os citados eram investigados por propaganda extemporânea em uma matéria publicada por uma revista que circulou no município mostrando a trajetória política de Silval e, principalmente, de Homero.

“A representação é procedente. Analisando os documentos que instruem a inicial e por tudo que dos autos consta, verifico que, apesar de haver um destaque aos representados, não restou demonstrado que tal destaque se deu em razão de matéria paga, o que seria essencial a caracterização da propaganda irregular e via de consequuência a infração a Lei Eleitoral, tendo em vista meio de comunicação utilizado ter tratamento diferenciado na legislação de regência”, destacou o relator do processo, Samir Hammoud.

“Não caracterizará propaganda eleitoral a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga, mas os abusos e os excessos, assim como as demais formas de uso indevido do meio de comunicação, serão apurados e punidos nos termos do art. 22 da Lei Complementar n° 64/90”, finalizou em sua decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE