O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Rodrigo Curvo, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Catarino Ribeiro de Moraes, discutiram, hoje à tarde, medidas a serem adotadas para garantir a segurança e a tranquilidade no dia das eleições (03 de outubro). Cerca de 2,3 mil oficiais atuarão efetivamente no dia do pleito, nos locais de votação de Cuiabá e interior do Estado, para onde serão deslocados 694 policiais.
Além desse efetivo a Justiça Eleitoral contará com 80 policiais da Força Tática da PM e 64 do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que são as tropas de pronto emprego, que atuam em situações de emergência e locais de grande concentração de pessoas. Na reunião também foi discutida a forma de atuação dos policiais no dia das eleições, além do pagamento de diárias, transporte, passagens, combustível e alimentação.
Outro assunto tratado pelo TRE e Polícia Militar diz respeito à definição do local para onde serão encaminhadas as pessoas presas em flagrante no dia da eleição, assim como a segurança do ambiente onde será feita a totalização dos votos.
Além da eleição geral de 03 de outubro, o magistrado e o coronel da Polícia Militar trataram do esquema de segurança na Eleição Suplementar que ocorrerá no dia 05 de setembro em Santo Antônio do Leverger, onde atuarão 38 policiais em 14 locais de votação, sendo quatro urbanos e dez rurais.