Política

TRE deve julgar na próxima 5ª recurso do prefeito cassado de Santa Carmem

O recurso do prefeito cassado de Santa Carmem, Rudimar Camassola, deve ser analisado, na quinta-feira da próxima semana, pelo Tribunal Regional Eleitoral. A confirmação foi feita, há instantes, por uma fonte de Só Notícias. Desde o final do ano passado que ele ajuizou recursos no tribunal para reveter a decisão da Comarca de Sinop.

Rudimar foi cassado, em outubro, poucos dias após as eleições, por supostamente ter sido beneficiado no caso da compra de votos por vereador Carlos Ribeiro (Sapão), que fazia parte de sua coligação, e também foi cassado. A promotoria eleitoral denunciou Carlos por compra de votos após cerca de 30 pessoas terem sido flagradas esperando pelo pagamento. Com o então vereador eleito, foram encontrados cerca de R$ 1,2 mil.

O juiz da Comarca de Sinop, Clovis de Mello, entendeu que Rudimar teria sido beneficiado pelo esquema de Carlos e ele acabou tendo registro de candidatura cassado ficando, conseqüentemente, impedido de assumir o cargo bem como o vice-prefeito eleito. Com isso, o presidente licenciado da câmara carmense, Eloi Fellini, vem sendo o prefeito em exercício.