PUBLICIDADE

TRE define nova eleição para prefeito em cidade na região Sul

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, esta noite, a resolução que regulamenta as eleições suplementares para prefeito e vice no município de Pedra Preta ( 240 km de Cuiabá) marcadas para o dia 5 de julho. Com a decisão unânime do pleno, os setores técnicos do TRE prosseguem com as atividades de preparação. O prefeito  Augusto Freitas Martins e o vice Marcionílio Corte Souza foram cassados por gastos ilícitos na campanha.

Eles não podem disputar novamente Os partidos têm que fazer as convenções partidárias entre os dias 27 e 30 deste mês. Os pretensos candidatos terão que comprovar que estão filiados há mais de um ano, ou seja, precisam de registros partidários que atestem sua condição de filiado no partido desde 5 de julho de 2010.

Dia 3 de maio acaba prazo para serem pedidos registros das candidaturas.O TRE determinou para o juiz responsável se reunir com representantes dos partidos políticos para definir sobre a realização, ou não, de propaganda eleitoral gratuita em emissoras de rádio.

Desde 2008 foram realizadas novas eleições em 10 cidades após prefeitos e vice serem cassados – a maioria por abuso de poder econômico ou compra de votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE