Começou, agora há pouco, a sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral, para ser analisada a defesa do prefeito Juarez Costa a sentença de cassação do registro de sua candidatura, feito pela justiça de Sinop, por abuso de poder econômico e político. O MP e o juiz João Guerra concluíram que vales combustíveis distribuídos pela Assembleia Legislativa foram usados na campanha do prefeito eleito. A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer contrário a defesa. Se o TRE absolver Juarez, ele permanece no comando do município. Se for cassado, fica sem efeito a liminar, concedida em dezembro passado, que o mantém no cargo. Ele ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, para tentar uma liminar e continuar como prefeito.
18:42h: os advogados do prefeito Juarez Costa estão fazendo a defesa oral e pedindo a absolvição.
19:06h: os advogados de acusação estão se manifestando e pedindo que a sentença seja mantida.
19:23h: o procurador Thiago Lemos de Andrade se pronuncia e pede que seja mantida a decisão do juiz João Guerra, cassando o registro de candidatura do prefeito Juarez Costa.
19:32h: O juiz relator Renato Vianna Gomes apresenta relatório contrário a cassação alegando falta concreta de provas. Apontou ainda “controvérsias nos depoimentos de testemunhas”. Ele também afastou o crime de abuso de poder econômico. Ele vota pela absolvição
19:50h: Juiz José Pires vota pela cassação e o juiz José Zuquim Nogueira pede vistas. O julgamento é adiado e será marcada nova data para conclui-lo.
(Atualizada às 19:55h)