sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE cria página para saber se eleitor foi convocado a ser mesário

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral criou, em seu site, uma seção para que os mesários convocados nas eleições anteriores possam consultar seus nomes e constatarem se forem novamente chamados para trabalhares nas mesas receptoras de votos. Também está sendo orientado para que os eleitores façam a consulta porque novos mesários foram convocados.

“Os que não comparecem no local de votação no dia do pleito, ficarão em débito com a Justiça Eleitoral e estarão sujeitos a sanções como aplicação de multa”, aponta o tribunal.  A consulta pode ser feita no site. O eleitor insere o número do título no campo indicado e o sistema informará se ele foi ou não convocado para atuar como mesário. Caso o eleitor não tenha em mãos o número do título eleitoral, o sistema também fornecerá um link de acesso ao site do Tribunal Superior Eleitoral para consultar o número do título através do nome.

Além da informação de convocação, o sistema fornecerá ao eleitor a confirmação do número da inscrição eleitoral, o nome do eleitor, a função que exercerá na mesa receptora de votos (presidente, 1º e 2º mesários ou secretário) e o número da zona e da seção eleitoral que atuará.

Ainda nesta semana, o sistema disponibilizará o número do telefone do cartório eleitoral, caso o mesário necessite de mais informações.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE