PUBLICIDADE

TRE confirma que 5 mil eleitores em Mato Grosso votarão em trânsito; Sinop tem 2º maior número

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou, esta tarde, que recebeu 5.093 solicitações de transferência temporária para votos em trânsito nas de outubro. O número é 493% maior do que o registrado em 2018, últimas eleições gerais, quando 859 eleitores pediram voto em trânsito.

Do total deste ano, 1.953 votarão em Cuiabá, 1.735 em Sinop, 899 em Rondonópolis e 506 em Várzea Grande. Já no pleito anterior, a Capital teve 571 eleitores, em Rondonópolis foram 196 e Várzea Grande contou com 92 solicitações.

O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que a grande procura reflete o interesse da população em participar das eleições. “O número significativo de solicitações de voto em trânsito demonstra que os cidadãos estão mais conscientes da importância de fazer parte deste momento, que é crucial para o fortalecimento da nossa democracia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito solicita implantação de escola militar em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz pediu ao secretário estadual de...

Concluído lançamento de vigas para obras de complexo viário no Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou,...

Avança projeto de deputado de MT que condiciona desapropriação para reforma agrária

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...
PUBLICIDADE