PUBLICIDADE

TRE conclui distribuição das urnas eletrônicas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso concluiu, hoje, a distribuição de 6.771 urnas eletrônicas para 51 cartórios eleitorais situados no interior do Estado. Segundo o órgão, a entrega foi concluída antes do prazo previsto e toda a distribuição ocorreu sem nenhuma intercorrência.

Para Cuiabá, onde há 4 cartórios eleitorais e Várzea Grande, que possui 2 cartórios eleitorais, não há logística de distribuição de urnas com antecedência. Os equipamentos utilizados pelos dois maiores colégios eleitorais do Estado ficam armazenados na Casa da Democracia, no depósito de urnas. É neste local que as urnas passarão pela Cerimônia de Carga e Lacre e de lá distribuídas para os locais de votação no sábado (1 de outubro), véspera da eleição.

Mato Grosso conta hoje com 1.465 locais de votação e 7.652 seções eleitorais. Ao todo são utilizadas uma urna por seção. Além das urnas que serão utilizadas nas seções eleitorais, a Justiça Eleitoral também distribui para todas as 57 zonas eleitorais de Mato Grosso, urnas de contingência, que são utilizadas quando há necessidade de substituição de algum equipamento.

A partir do dia 20 de setembro as urnas entregues passarão pela Cerimônia de Carga e Lacre, momento em que são realizados os procedimentos de geração de mídias, ou seja, preparação da urna para determinada seção com inserção de dados, entre eles: nome dos candidatos, cargos que disputam, número de identificação e as inscrições eleitoral dos eleitores autorizados a votar naquela seção. Também é nesse momento que é realizada a conferência visual das urnas e verificação de sua operacionalidade.

Representantes dos partidos políticos, das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público são convidados a participarem da cerimônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE