O TRE acaba de conceder registro para José Riva ser candidato a deputado estadual pelo PP, nas eleições de outubro. Por unanimidade, o pleno acompanhou voto do relator, desembargador Marcio Vidal, que votou pela concessão do registro. Após o Ministério Público apresentar parecer, o advogado de Riva fez sustentação oral defendendo a candidatura. Em seguida, começou a votação.
Havia muita expectativa quanto ao julgamento porque os mesmos integrantes do TRE haviam, semana passada, cassado o diploma eleitoral de Riva, por compra de votos nas eleições de 2006. Ele acabou deixando, esta semana, a presidência da Assembleia Legisaltiva. O vice, Mauro Savi, assumiu. Riva recorre desta decisão para voltar a ser deputado.
Hoje é o último dia para o TRE analisar os pedidos de registros de candidaturas. Conforme Só Notícias já informou, na sessão plenária desta manhã foram aprovadas as candidaturas a governador de Wilson Santos e Mauro Mendes, além de Otaviano Pivetta a vice-governador. O TRE também decidiu conceder registro de candidaturas para o ex-prefeito Nilson Leitão ser candidato a deputado federal, para o ex-prefeito Romualdo Junior disputar vaga na Assembleia bem como para o ex-prefeito de Colniza Sergio Bastos.
Até agora, o TRE já negou cerca de 70 pedidos de registros de candidaturas – a maioria a deputado estadual.
(Atualizada às 12:56h)