PUBLICIDADE

TRE cancela 571 títulos de eleitores que não compareceram à revisão biométrica

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) homologou, hoje, a revisão biométrica do município de Indiavaí, que foi concluída no dia 19 de julho. Após a homologação, 571 eleitores do município que não se cadastraram terão os títulos eleitorais cancelados.

O processo de revisão devidamente homologado pelo Pleno será encaminhado ao juízo da 41ª Zona Eleitoral (cuja sede fica em Araputanga), que deverá lançar no sistema informatizado da Justiça Eleitoral, o cancelamento dos títulos dos eleitores que não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico.

Dos 2.082 eleitores de Indiavaí, 1.511 compareceram ao posto de atendimento para a revisão biométrica, que ocorreu no período de 18 de junho a 19 de julho deste ano.

A relatora do processo de revisão, desembargadora Maria Helena Póvoas, explicou em seu voto que houve uma efetiva divulgação do cadastramento biométrico junto à população de Indiavaí e que a Justiça Eleitoral disponibilizou toda a estrutura necessária para o atendimento.

"A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual, em harmonia com a Procuradoria Regional Eleitoral, e com fundamento no artigo 24, ii, da Resolução TRE/MT nº 1267/2013, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Indiavaí", frisou a desembargadora.

Com o título eleitoral cancelado, o eleitor não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.

O eleitor com o título cancelado poderá regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, devendo para tanto procurar o cartório eleitoral no município sede da zona eleitoral, após a reabertura do cadastro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE