PUBLICIDADE

TRE arquiva investigação contra prefeito em MT por suposta compra de votos com carne e pneus

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou o arquivamento do inquérito em que o prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (PSB), era investigado por suposta compra de votos no pleito de 2012. Na decisão divulgada hoje, ele considerou que o material apurado até agora não demonstra ou comprova a suposta distribuição gratuita de carne bovina, pneus de caminhão e mercadorias em aldeias indígenas, com objetivo de obter apoio.

O desembargador concluiu que “assim, sem que o Estado obtenha indícios da autoria e da materialidade, resta impossível a propositura da ação penal, conforme asseverou o Ministério Público Eleitoral no parecer jungido”. E reforçou que “observa-se da leitura deste caderno investigatório que as diligências empreendidas não conseguiram demonstrar, mesmo que de forma indiciária, a autoria e a materialidade delitiva do crime de corrupção eleitoral”.

A Polícia Federal apontou que com base na documentação juntada, que “concluiu ser prematuro afirmar a prática da suposta corrupção eleitoral, visto que todos que foram ouvidos negaram a ocorrência ou afirmaram desconhecer os fatos retrocitados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE