Os juízes que compõem o pleno do Tribunal Regional Eleitoral, acompanhando parecer favorável e sem restrições do Ministério Público Eleitoral aprovaram por unanimidade o registro de candidatura para senador da República de Jayme Campos (DEM) e de seus suplentes, Fabio Garcia (DEM) e Cândida Farias (MDB). O relator do pedido foi o juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior.
Com o registro, Jayme Campos e seus suplentes estão regulares perante a Justiça Eleitoral quanto aos documentos e sua condição em disputar as eleições de 07 de outubro.
Jayme Campos já foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, governador de Mato Grosso e senador da República e disputa agora um novo mandato de senador, tendo o atual presidente DEM e deputado federal, Fábio Garcia como candidato a primeiro suplente e a primeira-dama de Mato Grosso e de Barra do Garças, Cândida Farias como segunda suplente. Cândida Farias é mãe do atual prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.
“Agora estou pronto e em condições para a disputa eleitoral e se o povo da minha terra, Mato Grosso, me conceder novamente a satisfação e a responsabilidade de representá-lo no Senado da República, serei um senador determinado em ajudar o futuro governador Mauro Mendes a devolver este imenso Estado um nível de desenvolvimento acelerado e voltado para atender as demandas da população, principalmente daqueles que aguardam do Poder Público políticas públicas de qualidade na saúde, de nível na educação, de segurança pública presente, de social voltado a combater as desigualdades e de obras que valorizem o Estado e seus municípios”, disse Jayme Campos. A informação é da assessoria.