O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, em sessão ordinária desta quinta-feira , cinco processos de prestação de contas referentes às eleições 2006, de candidatos eleitos e suplentes. Todas as contas obtiveram aprovação por unanimidade, ou seja, em nenhum momento ensejaram a reprovação. No entanto, em algumas, as ressalvas foram acolhidas ou desconsideradas pelos juizes-membros. Entre os eleitos, foram aprovadas as prestações de contas dos seguintes candidatos: ao Senado, Jayme Veríssimo de Campos que por maioria, quatro votos a dois, foi aprovada sem ressalvas, acompanhando o voto do relator juiz Renato César Vianna Gomes, e discordando de forma parcial ao parecer ministerial que opinou pela aprovação com ressalvas.
À deputado estadual João Antonio Cuiabano Malheiros, que obteve aprovação total, acompanhando o voto do relator, Alexandre Elias Filho e parecer ministerial, e do deputado federal Eliene José de Lima, cuja ressalva foi mantida por unanimidade, acompanhando o voto do relator juiz Jones Gatass Dias e parecer ministerial.
Dentre os suplentes, foram aprovadas as contas da 2ª suplente ao cargo de deputado federal Celcita Rosa Pinheiro da Silva que obteve aprovação total por unanimidade, cuja decisão do Pleno acompanhou o entendimento do juiz relator Alexandre Elias, e o parecer ministerial. E, do 3º suplente, também à deputado federal, José Roberto de Oliveira Rodrigues (Zé do PT), que por maioria obteve a aprovação com ressalvas. O voto do relator, desembargador José Silvério Gomes foi pela aprovação com ressalvas, de acordo com o parecer ministerial. Coube ao presidente do TRE, desembargador Antonio Bitar Filho o voto de desempate que resultou na aprovação com ressalvas.
Nos cinco processos de prestação de contas julgados nesta quinta-feira (7), o parecer do Ministério Público Eleitoral foi proferido pelo procurador Mário Lúcio de Avelar.
Confira a íntegra do voto do juiz Renato César Vianna Gomes referente ao processo de prestação de contas do candidato eleito ao Senado Jayme Veríssimo de Campos: