O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou por unanimidade de voto, em sessão plenária desta terça-feira, mais dois processos de prestação de contas de candidatos que disputaram o pleito deste ano. Foram aprovadas as contas dos candidatos à deputado estadual, Domingos Savio Boabaid Parreira (PMDB), que renunciou à candidatura, e do candidato eleito pelo PPS, Mauro Luiz Savi (PPS).
Com o julgamento de hoje (5), dos 70 processos de contas de candidatos eleitos e suplentes, somam-se sete o número de processos julgados. O Tribunal tem até o dia 11 de dezembro para concluir o julgamento das contas dos eleitos e respectivos suplentes, uma vez que, a aprovação é um dos requisitos para a diplomação, que ocorrerá no dia 19 de dezembro. De acordo com a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, dos 70 processos que deverão ser julgados até o dia 11, 36 são de candidatos eleitos, ou seja, além do governador e um senador, oito deputados federais e 24 deputados estaduais. E, 36 processos que correspondem aos três primeiros suplentes dos partidos e coligações para os cargos de deputados federais e estaduais.
Até o final da tarde desta terça-feira, a Coordenadoria estima concluir a análise das contas do candidato Eduardo Alves de Moura, primeiro suplente a deputado federal pela coligação Unidade Ética na Política, e dos dois primeiros suplentes para o cargo de deputado estadual do PP, Carlos Antonio de Azambuja e pela coligação Unidade e Trabalho II, Hermínio Barreto.