PUBLICIDADE

TRE aprecia 20 prestações de contas de deputados eleitos e reeleitos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Justiça Eleitoral apreciou, até o momento, 20 prestações de contas de campanha de candidatos eleitos em outubro. A meta é apreciar as 47 prestações de contas de todos deputados estaduais, federais, senador e governador até a cerimônia de diplomação, no próximo dia 15. Do total de contas julgadas, 16 são de deputado estadual e quatro de federal e, do total 27 estão pendentes de julgamento, entre titulares e suplentes. Não foi informado se houve reprovações.

Embora a desaprovação das contas não impeça o recebimento do diploma, estão sendo priorizados os processos dos eleitos. A não prestação de contas, porém, é condição que impede a diplomação. No caso de Mato Grosso, todos apresentaram os comprovantes dos gastos com campanha.

O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou o empenho na realização dos julgamentos de prestações de contas. “A agilidade na apreciação destes processos é resultado do comprometimento dos juízes-membros que compõem o Pleno e dos servidores da Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias), que têm se dedicado à celeridade nas análises e decisões relacionadas às prestações das contas de campanha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE