sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE aponta novo aumento no número de eleitores e Sinop tem 106 mil; Lucas e Mutum também crescem

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral informou, ao Só Notícias, que subiu para 106.987 mil o número de eleitores aptos para votar em outubro, em Sinop. No balanço oficial anterior, divulgado pelo TRE em janeiro), havia 99.842 mil, o que representa 7,1 mil a mais aptos a votar em outubro para presidente, governador, senador e deputados

O número de títulos cancelados foi de 9.306, se refere aos eleitores que não compareceram a três eleições seguidas e ausência na revisão biométrica. A quantidade de cancelados reduziu de maneira considerável após a campanha feita pelo tribunal, reforçada pela União das Entidades de Sinop. Em fevereiro, o número de cancelados ultrapassava 13 mil.

Só Notícias também apurou que o novo levantamento aponta que Lucas do Rio Verde subiu para 49.637 eleitores aptos, ante  47.067 mil do balanço feito em janeiro. Agora, são 2.206 pessoas aptas a votar.

Em Nova Mutum, com o fechamento do prazo para novos título e demais procedimentos, o número de eleitores subiu para 32.422. Em janeiro, o balanço era de 29.995 mil, o que representa, 2,4 mil a mais.

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou que no Estado são aptos 2.389 milhões mas esse número sofrerá alterações, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque eleitores de 53 municípios mato-grossenses que tiveram os títulos cancelados por ausência a revisão com coleta de dados biométricos, terão suas inscrições regularizadas temporariamente e poderão votar. Em Sinop, Lucas e Mutum não haverá mais alteração, segundo a corte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE