PUBLICIDADE

TRE aponta novo aumento no número de eleitores e Sinop tem 106 mil; Lucas e Mutum também crescem

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral informou, ao Só Notícias, que subiu para 106.987 mil o número de eleitores aptos para votar em outubro, em Sinop. No balanço oficial anterior, divulgado pelo TRE em janeiro), havia 99.842 mil, o que representa 7,1 mil a mais aptos a votar em outubro para presidente, governador, senador e deputados

O número de títulos cancelados foi de 9.306, se refere aos eleitores que não compareceram a três eleições seguidas e ausência na revisão biométrica. A quantidade de cancelados reduziu de maneira considerável após a campanha feita pelo tribunal, reforçada pela União das Entidades de Sinop. Em fevereiro, o número de cancelados ultrapassava 13 mil.

Só Notícias também apurou que o novo levantamento aponta que Lucas do Rio Verde subiu para 49.637 eleitores aptos, ante  47.067 mil do balanço feito em janeiro. Agora, são 2.206 pessoas aptas a votar.

Em Nova Mutum, com o fechamento do prazo para novos título e demais procedimentos, o número de eleitores subiu para 32.422. Em janeiro, o balanço era de 29.995 mil, o que representa, 2,4 mil a mais.

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou que no Estado são aptos 2.389 milhões mas esse número sofrerá alterações, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque eleitores de 53 municípios mato-grossenses que tiveram os títulos cancelados por ausência a revisão com coleta de dados biométricos, terão suas inscrições regularizadas temporariamente e poderão votar. Em Sinop, Lucas e Mutum não haverá mais alteração, segundo a corte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE