PUBLICIDADE

TRE adia para 3ª análise de recursos eleitorais

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adiou, para a sessão plenária da próxima terça-feira (19), a conclusão dos julgamentos de três recursos adiados na sessão de terça-feira em virtude de pedidos de vista. O anúncio do adiamento foi feito pelo presidente do TRE, desembargador Evandro Stábile na abertura da sessão plenária ontem.
          
Deverão ser concluídos, na sessão do dia 19, o julgamento do recurso do candidato não eleito ao cargo de prefeito da capital na eleições de 2008, Mauro Mendes (PR), contra sentença que cassou o seu registro de candidatura e decretou sua inelegibilidade por três anos, por compra de voto e gasto ilícito de recursos. O pedido de vista foi formulado pelo desembargador Rui Ramos, os demais membros aguardam.
          
Outro recurso é o do prefeito eleito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias, que também teve o registro cassado e ficou inelegível, em ação de compra de voto e abuso de poder econômico julgada procedente. O pedido de vista foi do juiz José Zuquim Nogueira. Já o terceiro recurso, que deverá ser concluído na próxima terça, é o do vereador eleito de Paranatinga, Marcello Dias Pereira (DEM), que ingressou com recurso contra sentença de cassação de registro e multa por compra de voto e gasto ilícito de recurso. O pedido de vista foi do desembargador Rui Ramos.
          
           O presidente também anunciou em sessão a retirada de pauta, a pedido da juíza relatora, Maria Abadia Aguiar, do recurso interposto pela coligação Leverger no Rumo Certo e o prefeito eleito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias, em ação de investigação judicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE