O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adiou novamente o julgamento do processo sobre a definição da vaga de deputado estadual disputada pelo ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir barranco (PT), e Pery Taborelli (PV), que atualmente está no posto. O juiz Ricardo Almeida, que pediu vista na semana passada, solicitou mais prazo para analisar o processo.
O relator, desembargador Luiz Ferreira da Silva, já deu voto favorável ao petista (foto) e foi acompanhado pelos juízes-membros Lídio Modesto e Flávio Bertin. A expectativa é de que o recurso volte a pauta na sessão da próxima terça-feira (24).
Barranco, que foi considerado "ficha-suja", tenta descongelar os 19.227 votos conquistados nas eleições de 2014, número superior aos 18.526 de Taborelli. O processo que impede Barranco de assumir a vaga é referente à reprovação das contas de 2007 pela Câmara de Nova Bandeirantes.
Ele conseguiu reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que devolveu o processo ao TRE para julgar o pedido de registro de candidatura e também eventuais irregularidades nas contas.
Conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral, houve renúncia de receita pública no valor de quase R$ 1 milhão, além de fraudes em licitações na gestão do petista e superfaturamento em compras de medicamentos.
Além de Ricardo Almeida, faltam os votos dos juízes Paulo Sodré e Rodrigo Curvo.