O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) julga, amanhã, ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, a esposa dele Janete Riva (que disputou o governo nas eleições do ano passado, substituindo marido) e a filha deles, a deputada Janaína. É denunciado que o prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, também citado, locou um prédio para instalar uma fábrica de costura, projeto social, mas, na verdade, o local se tornou comitê eleitoral do PSD. A análise estava prevista para ontem, mas acabou sendo adiada. O motivo não foi divulgado.
No processo, por envolver o comitê do PSD, também foram denunciados o então candidato a vice-governador Aray da Fonseca, o produto rural Rui Prado, que disputou o Senado, mas hoje é integrante do PSDB, além dos suplentes Manoel de Souza e Paulo Gasparoto. A relatoria é do desembargador vice-presidente do Tribunal, Luiz Ferreira da Silva.
Conforme Só Notícias já informou, nos autos, a defesa do Riva alegou que não houve irregularidades, destacando que há documentos que comprovam que o prédio foi alugado pelo comitê central do PSD, situado em Cuiabá. Destacou que a prefeitura chegou realmente alugar o imóvel antes, mas o devolveu.