PUBLICIDADE

TRE acata recurso e prefeito afastado por compra de votos reassume

PUBLICIDADE

Os membros do Tribunal Regional de Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) concederam pedido de ação cautelar, por unanimidade, esta manhã, ao prefeito vitorioso nas eleições de outubro do ano passado, em Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (PSD). O registro de candidatura dele havia sido cassado por acusação de compra de votos, no início do ano. Agora ele poderá reassumir o posto. Um dos argumentos era que com o acatamento da suspeição contra o então juiz José Blaszak, então relator do processo, tornou nula a decisão dele de revogar a concessão da liminar que o mantinha no cargo.

O relator da medida cautelar, juiz Sebastião de Arruda Almeida, já havia negado o atendimento do pedido em caráter imediato, no mês passado. “Não vislumbro a urgência alegada, vez que a situação jurídica do município permanece desde janeiro de 2013, e a ultimação dos atos procedimentais da Exceção de Suspeição em nada alterarão ou causarão prejuízo ao município e aos munícipes até a redistribuição processual que deverá ocorrer em brevíssimo tempo. Portanto, qualquer mudança administrativa da municipalidade, neste momento gerará transtornos e insegurança desnecessários aos membros da sociedade de Brasnorte”, apontou na sentença.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, moradores fecharam MT-170, próximo a balança para pesagem de veículos, contra a indefinição política no município. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Juvenal Pereira da Silva, recebeu, inclusive, lideranças políticas e empresários que pediram agilidade na tramitação do recurso proposto em uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito eleito. O presidente da câmara, Pedro Coelho (PT), comanda provisoriamente o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE