Política

TRE absolve vereador cassado que assumirá vaga na Câmara de Santa Carmem

O vereador eleito em Santa Carmem Carlos Eduardo Ribeiro (Sapão), que havia sido cassado em novembro do ano passado, pela Justiça Eleitoral da Comarca de Sinop, vai assumir sua vaga na cãmara. Ontem à noite, o TRE acatou seu recurso e inocentou o vereador que era acusado de compra de votos. Por 4 votos a 2, a maioria dos integrantes do tribunal entendeu que as 30 pessoas que foram detidas pela polícia e originou o inquérito de compra de votos eram cabos eleitorais que estavam esperando para receber pelos serviços prestados e não seriam pessoas que supostamente teriam vendido seus votos.

Carlos Eduardo (PSDB) foi o vereador mais votado e o processo que culminou com a cassação do registro de sua candidatura também resultou na cassação do registro da candidatura do prefeito eleito Rudimar Camassola, que ontem também foi absolvido e deve assumir a prefeitura na próxima semana.

A decisão do TRE muda a composição no legislativo carmense. A vereadora Mirtes voltará para a suplência e Carlos Eduardo deve ser diplomado e empossado na próxima semana, bem como o prefeito Rudimar Camassola.