sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Transferida para amanhã sessão da Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

Devido ao júri popular que será realizado hoje, no plenario da câmara, pela Justiça Criminal de Sinop, a sessão da câmara foi adiada para amanhã (19). Os vereadores se reunirão para analisar e votar uma moção de aplauso e oito indicações. Apenas um projeto será encaminhado as comissões. É o que trata sobre os serviços de recolhimento de entulhos em Sinop. A proposta foi apresentada pelos vereadores Valdir Sartorelo e Chicão do Varejão.

A moção de aplauso em pauta foi apresentada pela vereadora Zuleica Mendes (PMDB). A homenagem é para o jurista Dalmo de Abreu Dallari e, segundo a parlamentar, é uma forma de reconhecer as contribuições prestadas aos acadêmicos de Direito do município e pelos importantes livros publicados.

O presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), apresentou a indicação que solicita a construção de um estacionamento para caminhões na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão. De acordo com o vereador, no local muitos caminhões ficam parados o que pode colocar em risco a vida das pessoas, principalmente de alunos da escola São Vicente de Paula. Segundo Pedrinho, uma estudante morreu depois de ter sido atropelada quando desviava de um caminhão estacionado.

O vereador Beno Kaiser (PSDB) apresentou duas indicações. Uma delas pede a distribuição de kit’s esportivos às comunidades rurais Branca de Neve, Nova Esperança, Selene, 11 de Julho, Brígida, Nossa Senhora de Fátima e na Gleba Mercedes V, assentamento localizado cerca de 80 quilômetros de Sinop. O outro pedido é direcionado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que implante em Sinop uma unidade avançada do órgão. De acordo com o parlamentar, a distância de uma unidade do Incra, a mais próxima fica em Diamantino, 300 quilômetros de Sinop, dificulta o trabalho do órgão na região e prejudica o atendimento ao pequenos produtores.

A implantação de redutores de velocidade na Rua Teles Pires, próximo ao mercado Castelo, no bairro Maria Vidilina II, foi um dos pedidos feitos pelo vereador Betão da Portela (PPS). Além da implantação de redutores, Betão também pediu a colocação de placas de sinalização na avenida Maringá, entre a escola Nossa Senhora de Lourdes e o Jardim Terra Rica. A medida, segundo o parlamentar, visa garantir segurança a pedestres e alunos.

O segundo secretário Mauro Garcia (PPS) apresentou três indicações. Uma pede a reposição de lâmpadas danificadas na iluminação pública do bairro Jardim Florais da Amazônia para garantir mais segurança aos moradores. Outra solicita o cascalhamento da estrada Monaliza e uma que pede a construção de uma cobertura na quadra de esportes da escola São Vicente de Paula, no bairro São Cristóvão. De acordo com Mauro, muitos alunos praticam atividades físicas na quadra e o sol forte pode prejudicar a saúde dos estudantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE