A aula- palestra com o senador Pedro Taques programada para a próxima segunda-feira (7) no projeto de Ensino à Distância (EAD) do TCE-MT para a gestão pública foi cancelada por solicitação do senador, devido a compromissos surgidos com a Comissão parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Delta/Cachoeira. Taques comunicou o impedimento ao presidente do TCE, José Carlos Novelli, e comprometeu-se em agendar a palestra numa data oportuna.
O EAD é transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo de Cuiabá.
Com o objetivo de capacitar e orientar os gestores públicos, o EAD-MT iniciou, no dia 12 de março deste ano com uma aula magna, ministrada pelo Presidente do Tribunal de Contas da União – TCU, Benjamim Zymler sobre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) instituído pela Lei 12.462. A próxima aula do EAD está agendada para o próximo dia 16.
Sistema
Hoje, a partir das 18 horas, os sistemas de informática do TCE-MT ficarão indisponíveis para a continuidade da implantação do Projeto Storage Area Network no Data Center. O retorno das atividades será às 7 horas desta segunda-feira (07). Não haverá impactos nos prazos de envio do Aplic, uma vez que foi tomado o cuidado de alinhar as datas junto à Secretaria de Desenvolvimento do Controle Externo.