PUBLICIDADE

Trâmite para governo do Estado assumir concessão da BR-163 deve ser finalizado até fevereiro, diz ANTT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A conclusão do trâmite para que o governo de Mato Grosso assuma a concessão da BR-163, no trecho de Itiquira a Sinop, deve ocorrer até o dia 10 de fevereiro. A previsão é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a informação foi repassada hoje à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional estadual.

Já próximo de ser resolvido o imbróglio da BR-163, a OAB-MT cobrou, em reunião com a ANTT, informações sobre os últimos passos para a concretização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Concessionária Rota do Oeste (CRO) e o Governo do Estado, através do MTpar. Segundo a entidade, as preocupações com a finalização do trâmite se dão no contexto de ser grande a expectativa de toda a sociedade mato-grossense para que se concretize o TAC e as obras de infraestrutura na rodovia sejam imediatamente retomadas.

O presidente da Comissão da BR-163, Abel Sguarezi, pontuou que “o anseio da Comissão é colaborar com o desenrolar da questão, ante a proximidade do êxito da resolução, através da troca do controle acionário”. Pontuou que ainda preocupa a renegociação das dívidas bancárias que é condição do Governo do Estado para assumir o controle acionário.

A ANTT, através do assessor do Diretor-Geral, Rodrigo Lemos Arteiro, destacou que “houve a assinatura do TAC e ficou sob a responsabilidade da ANTT instruir o processo administrativo para analisar a transferência acionária aprovada em reunião em dezembro. Com esta aprovação da transferência acionária, a ANTT já peticionou nos dois processos em tramite no Tribunal de Contas da União (TCU), requerendo a suspensão dos mesmos”.

Tranquilizando as partes envolvidas na questão, a procuradora jurídica da ANTT, Roberta Negrão Costa Wachholz, salientou que “o TAC assinado é um ato jurídico perfeito, fruto de uma construção que resultou em avanço muito importante, e a reversão desse cenário é improvável”.

Vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, nesta reunião representando a presidente Gisela Cardoso, ressaltou que a causa é muito sensível e vital para os mato-grossenses e a essa altura é preciso seguir cobrando celeridade, em prol da sociedade. “Essa questão muito nos aflige e vamos continuar buscando informações sobre o andamento dos trâmites junto ao Governo e aos tribunais de Contas da União e Estadual, assim como manteremos o contato com a ANTT”.

Pela OAB-MT, participaram da reunião, além do vice-presidente, o secretário geral Fernando Figueiredo, o presidente da Comissão Especial da BR-163, Abel Sguarezi, os membros da comissão Cristiano Basso e Luiz Fernando Aranda, o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarelo, e a conselheira federal e coordenadora-adjunta da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, Cláudia Negrão.

Pela ANTT, conduziram a reunião o assessor do Diretor-Geral, Rodrigo Lemos Arteiro, a procuradora jurídica, Roberta Negrão Costa Wachholz, e o ouvidor Robson Crepaldi.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE