PUBLICIDADE

Toque de recolher e comércio funcionando até 20h seguem por tempo indeterminado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A Procuradoria Geral do Estado confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que as medidas restritivas impostas pelo governo estadual, no último dia 25, seguem valendo. De acordo com a PGE, o decreto não estabelece data e sim índice de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva, ou seja, enquanto a taxa de ocupação se mantiver superior a 85%, as restrições seguem em vigência.

O primeiro decreto com restrições passou a valer em 3 de março. Já no dia 16, o governo do Estado chegou a atualizar as medidas e determinou que valeriam até ontem (4 de abril). No entanto, no último dia 25, o executivo estadual baixou novo documento, definindo classificação de risco nos municípios e apontando que as determinações valem até que a ocupação das UTIs diminua e não mais com uma data fixa.

Neste sentido, o funcionamento das atividades econômicas segue autorizado entre 5h e 20h, de segunda a sexta-feiras. Aos sábados e domingos, a permissão é até às 12h. A exceção fica por conta de atividades essenciais. Já os supermercados, poderão funcionar nos sábados das 5h às 20h. Aos domingos até o meio-dia.

Restaurantes, inclusive os localizados em shoppings, poderão atender nos sábados e domingos até às 14h. Fica autorizado ainda o funcionamento de restaurantes e congêneres nas modalidades take-away e drive-thru somente até às 20h45. Os serviços de entrega por delivery seguem permitidos até às 23h59.

O toque de recolher também continua a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação neste período, com exceção dos trabalhadores e consumidores das atividades essenciais. A classificação de risco e medidas que cada município deve tomar conforme sua situação atual, também seguem vigentes, dentre outras medidas.

Já o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda, ainda que dentro dos horários permitidos para funcionamento, segue proibido ao menos até o próximo dia 8, podendo haver prorrogação.

A média móvel de mortes vem caindo nos últimos 5 dias, porém a taxa de ocupação de UTIs, mesmo com o governo do Estado tendo aberto dezenas de leitos, nos últimos dias, permanece muito alta, em 97% e, no balanço obtido nesta segunda-feira por Só Notícias, 122 pessoas estão na fila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sindicância do CRM apura conduta de médico acusado de matar namorada em Guarantã

Foi instaurada, ontem, sindicância investigativa pelo Conselho Regional de...

Sinop: delegado diz que criminosos usavam ‘laranjas’ para lavar dinheiro; policial penal é preso

Delegados de Polícia Civil detalharam, esta manhã, a investigação...

Secretaria lança edital para contratar gestão de hospital regional em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde publicou, ontem, um edital...
PUBLICIDADE